sábado, 20 de outubro de 2012

POR ESTA MINHA LISBOA ANDEI!
Os desenhos da calçada em pedra negra e branca,os padrões do que fomos um império devasado.E um encontro de poetas, de homens e mulheres de letras desta cidade,que no café  Martinho das Arcadas, entre um café e alguns dedos de conversa,esboçam
pensamentos poéticos,amorosos e de revolta também.
Passo à justa por Stª.Justa e admiro a obra, que parece levar-nos ao céu.Mas só... isso sim, ao Carmo de boas e soudosas recordações,da liberdade restituida a um povo amordaçado.
Continuando fui passar ao animatófrafo do Rossio da rua dos Sapateiros,que tempos idos naquele velho cinema desta cidade,mais á frente está o Arco do Bandeira e a velha tendinha, aonde com o meu patrão,à segunda- feira  dia de descanso dos fotógrafos,com certa deleitação degustávamos lentamente a bela sandes de presunto em carcaça a estalar e um branco bem fresquinho a acompanhar...Hoje posso lá ir,mas já não é a mesma coisa,falta aquela companhia. 
Olhei o Rossio, a estátua o teatro esta Lisboa, que tem um cheiro seu ao amanhecer,como diz a cantiga," cheira bem, cheira a Lisboa".
Fiquei pelo Adriano da Calçada do Carmo,passando pela ginginha das escadinhas do Duque.
Voltarei ao passeio desta minha cidade,com mais imagens de recantos e encantos.




















fotos e texto de Adriano Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário