domingo, 4 de dezembro de 2011

LISBOA - RUA DAS CHAGAS

Nesta rua de Lisboa, situada numa das suas sete colinas, aonde palácios e casas nobres existem.Também nela existiu em tempos no nº16,o externato-liceu de seu nome Acrópole, tal como o Instituto Comercial de Lisboa, nela nasceram e moraram pessoas ilustres das nossas artes,hoje existe num edifício uma escola secundária com o nome David Mourão Ferreira. (Acrópole;parte mais alta das cidades gregas)...será que nome dado ao externato tem a ver com o estar situado numa parte alta da cidade de Lisboa? Talvez!
"voltarei à Rua das Chagas!"
Texto e fotos de A.R.Filipe

2 comentários:

  1. Descobri hoje este post que menciona o Externato onde fui professora de Inglês e Alemão de 1970 a 1996. Várias gerações passaram por mim lá e recordo-os com muita saudade...
    Penso que o nome foi escolhido por "Acrópole" ser o símbolo de um ponto alto da cultura.
    A maior parte dos seus Directores está ainda por aí...

    ResponderEliminar
  2. Minha a cara Avozinha,peço desculpa mas só agora vi o seu comentário,tenho estado mais no facebook.Fico grato por visitar este blog.
    Tenho um amigo de nome Alberto Manuel Henriques Barata,hoje Advogado, sei que frequentou o externato.Eu gosto muito das Chagas pois nasci no bairro da Bica.
    Quanto ao mesmo externato já não existe.
    Meu email adriano62rf@sapo.pt-
    No facebook:Adriano Filipe,aguardo alguma nota.

    ResponderEliminar