Quadra Natalícia ,tempo de paz e de amor,dizem...eu até concordo que assim seja mas abstenham-se primeiro da hipocrisia. Mas... há e haverá sempre um sempre um mas! É que estas coisas de greves em dias festivos,chateiam mesmo um bocado,pela única razão e na medida em que o ZÉ pagante é o mais sacrificado e prejudicado.Não sou de modo algum contra as mesmas, é uma arma que os trabalhadores têm e que está consagrada na constituição e a qual respeito e valorizo quando a mesma serve os interesses da classe trabalhadora e não de outros que se aproveitam tornado-a em bandeiras partidárias banalizando-as,posso dizer que fico chateado.Mas o pior ainda é quando de um dito lado partidário acusam o outro e vice versa.É obra dos comunas dizem os do desgoverno e mais os outros que não estão no poder mas que também querem lá voltar.Mas será possível quando há as ditas sejam todos comunistas?...Olhem que não, olhem que não!
Ora..ora,seria bom que se enxergassem.Pois são todos feitos da mesma massa.Não posso acreditar que nesta greve,apesar poder ajuizar como politiqueira,não ouve-se adeptos de outras forças politicas,eu até conheço alguns,que ficam no habitual comodismo de se deitarem na cama que os outros fazem,(os ditos comunas).Mas depois são igualmente beneficiados.
Se atempadamente ouve-se um maior esclarecimento aos interessados (trabalhadores) e à população em geral, muito deste mau cheiroso-lixo-politiqueiro era escusado.
Quanto ás atribuições dadas às freguesias após a nova união administrativa das mesmas, julgo que muito pouco foi dado a conhecer aos seus fregueses, sobre o real desempenho futuro das mesmas.Só o tempo o dirá,quanto será útil e benéfica para os residentes a nova modalidade administrativa.
Caberá a cada freguês estar atento e não se confinarem ao acto de terem votado neles e ficam a olhar, mas de olhos vendados.
Por mim, estarei atento e responsável, acusando ou enaltecendo, apontando erros, mas também realçando o que de bom for feito,será esta a minha postura e a minha participação enquanto cidadão.
fotos e texto de:
Adriano Filipe
Sem comentários:
Enviar um comentário