OS PROJECTOS,OS ERROS,O COMODISMO E O IN-CIVILISMO DE ALGUNS, O VANDALISMO DE OUTROS, ETC...ETC...
Tenho já postado algo sobre as obras do meu bairro,aonde o meu agrado tem sido favorável á modificação introduzida nas escadarias,calçadas,novo arvoredo que embeleza as ruas dando mais colorido e melhorando o ambiente.Mas como não há "bela sem senão".
As árvores a florir (foto 1)na minha travessa dão mais alegria,mas ao mesmo tempo deparamos com um arvoredo a cair sobre a escadaria,será que alguém diz ao proprietário o que tem a fazer, ou então os serviços da C.M.L.têm que agir,neste aspecto degradante
foto(2-3).
foto(2-3).
O comodismo é flagrante e nas fotos (4 a 8), o total desrespeito pelo trabalho alheio e obra feita,ás 6ªfeiras é velos em cima de tudo quanto é passeio e escadas, enfim... é a noite boémia desta cidade e bairro.Claro que estou em crer que estas situações são pontuais e que quem de direito irá tomar as devidas providências no futuro para evitar estes e outros abusos.
O vandalismo é bem patente no ex-libris do bairro após ter sido restaurado e colocado nos carris é este o seu actual estado fotos (9-10),até a estrutura de pedra que deveria estar presa ao gradeamento foi arrancada e está no chão foto (12),se alguém precisar é só levar.
Na foto (11) é igualmente visivel a com-porquice que alguns moradores menos responsáveis na sua higiene ,colidem com total despreso com saúde pública e o bem estar colectivo,também aqui haverá muito a fazer.
As obras em si, só me despertaram a atenção pela negativa, ao ver os atropelos feitos e as alteração verificadas na Travessa do Cabral,respectivamente no corte verificado num dos passeios apróximadamente de uns 20a 25 cm, e aumento num outro,foto(14 -15-16-17).Segundo esclarecimento obtido junto de um senhor que se edentificou como sendo o responsável pelos trabalhos na obra,a mesma alteração constava nos projectos e que os prédios não estavam alinhados,bonito e plausivel argumento, para justificar um erro, que presume de algúm interesse para alguma actividade comercial noctuna,pois até a alteração do estacionamento do sentido direito para o esquerdo dá que pensar,as marcas já estão no piso em forma de T.foto(18).
É de notar e realçar as fotos(16.17) aonde se nota o corte nos degráus.Penso que isto não é um erro é uma aberração, mas segundo o dito senhor está no projecto e pronto,agora devem os senhores engenheiros e arquitectos, de estar a fazer altos cálculos matemáticos e geométricos, para desfazer o erro. Pois só lhes vai restar por um degrau para fora do passeio, vindo este por ventura ocupar a via pública,mas põe-se uns pinos e assim os carros já não podem lá estacionar,pois tudo, me dá assim a entender,vou esperar para ver.
Nem quero pensar que estes meus"pressupostos erros",tenham algo em vista, menos transparente de modo a beneficiar entidades comerciais, ocupando futuramente o espaço com mesas tipo esplanada.
foto 1foto 6
foto 7
foto 8
foto 9
foto 10
foto11
foto 12
foto 13
foto 14
foto 15
foto 16
foto 17
foto 18
foto 2
foto 3
fotos e texto de Adriano Filipe
Sem comentários:
Enviar um comentário